sábado, 26 de março de 2011

Bulldog Françês


O bulldog Francês é um ótimo cão de compainha e é muito indicado para apartamentos por ter um porte pequeno,e por ter a carinha arrebitada conquista várias pessoas ,principalmente quando filhote.Existem várias cores desde o preto até o marrom.



Artigo:
O bulldog francês ou buldogue francês é um cão  de companhia de pequeno porte. Seu nome indica que a França é seu país de origem, mas os Americanos e os Britânicos podem ter tido papéis mais decisivos em seu desenvolvimento. Os buldogues franceses também são conhecidos em países estrangeiros como frenchies. O primeiro padrão da raça foi redigido em 1898, de lá até hoje tem sofrido alterações, para chegarmos até a ultima atualização, datada de 06 de Abril de 1998.


Porte limítrofe entre o pequeno e médio, de estrutura compacta, sólida ossatura e bem musculoso. É possante para o tamanho, atarracado em suas proporções, de focinho curto e trufa (nariz) achatada, de orelhas empinadas, abertas na base e arredondadas e a cauda é naturalmente curta e nenhuma cirurgia estética é necessária. Vale ressaltar que o bulldog francês pode pesar de 8 a 14 kg, segundo o padrão proposto pela FCI.
Utilizado para companhia por milhares de pessoas no mundo, essa raça tem se popularizado muito nos últimos anos. De acordo com a FCI, representada no Brasil pela Confederação Brasileira de Cinofilia, o bulldog francês está inserido no grupo 9, o grupo dos cães de companhia, onde também se encontram raças como: pug, shih tzu, poodle, maltês, lhasa apso, dentre outras.


Cores:
Preto
                             
Marrom                        


Branco


Preto com Branco













Rajado(tigrado)

Branco com Marrom

 Dentre outras...

Fotos: