sábado, 4 de junho de 2011

Poodle


O poodle é uma ótima raça de cão,existe várias cores,é um cão brincalhão,é considerada a 2° raça mais inteligente do mundo.Existem vários tamanhos do Toy e o grande.É um ótimo cão de companhia para a família.Tem grande variedades de tosa.Na cor branca pode-se usar uma tinta parecida com um creme que é usada na hora do banho para deixar o poodle de outra cor e dura 1 mês e seu poodle pode ficar azul,rosa,vermelho..etc.É uma raça muito popular e que também muito obidiente.



Artigo:


Os poodles, em geral, são excelentes companhia para as crianças. Topam qualquer brincadeira sempre com muito entusiasmo.




O Poodle é, sem dúvida, uma das raças mais populares em todo mundo e isso se deve a diversos fatores, entre eles a própria antigüidade da raça, que, segundo vários historiadores é conhecida há 6 séculos.

APARÊNCIA GERAL
Pelagem frisada, cacheada ou encordoada, constantemente alerta, ativo, de fácil aprendizado. Movimenta-se com uma andadura leve e saliente.
O pescoço é forte e bem proporcionado; as pernas dianteiras retas e paralelas, as pernas traseiras são musculosas; a cauda polada, alta no traseiro e ereta; o peito profundo e as costelas são protuberantes. Como cão de utilidade, a pelagem profusa atrapalhava a natação do animal, daí a necessidade da tosquia.
PELAGEM -Cacheada e encaracolada
COR -preto, branco, marrom, cinza e abricó.



 Poodle é um cão extremamente inteligente. Segundo Stanley Coren, autor do livro a "A Inteligência dos Cães", a raça ocupa o segundo lugar no ranking de obediência para o trabalho, abaixo apenas do Border Collie (o cão que aparece no filme Babe, o porquinho). Isso explica o fato de que a maioria dos cães de shows, circos, etc pertençam à raça, uma vez que são cães que aprendem muito rápido e fixam de maneira muito consistente as lições aprendidas.





Tosa  e Tamanhos:

Os Poodles, pelo sistema CBKC podem ter quatro tamanhos:
 
TOY - até 28 cm
ANÃO - de 28 a 35 cm
MÉDIO - de 35 a 45 cm
GRANDE - de 45 a 60 cm


Fotos:

Poodle porte Grande:

Porte médio:
Toy:



Poodles pintados:








Visão geral das variedades

Apesar de possuir tamanhos variados entre o grande e o toy, a visível diferença reside também nos distintos cortes característicos e nomeados. Além desses, existem ainda tosas práticas, utilizadas para melhorar a qualidade de vida do cão dependendo da zona onde more: