sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Loris amor-amor.




Esse lindo especime de ave é muito lindo e masjestozo,com o seu vermelho vibrante ele conquista várias pessoas,ele só é encontrado na natureza  somente no norte das Ilhas Moluccas - Indonésia,então dizemos que ele está vulnerável.Eu mesmo sempre quiz ter um deste legalizado pelo Ibama e que seja criado solto dentro da minha casa ou quintal!




Artigo e informações:



Nome Popular:Lóris-amor-amor
Nome Científico:Lorius garrulus
Peso:200 a 250g
Tamanho:30 cm
Expectativa de Vida:30 anos
Alimentação: 
São, basicamente, nectívoros, ou seja, a base de sua dieta é o néctar. Porém, também comem frutas e algumas espécies se alimentam de flores, sementes e até de insetos e das larvas destes. Em cativeiro, recomenda-se oferecer uma papa específica para lóris e frutas.
Reprodução: 
Os lóris põem um número variável de ovos porém, de uma forma geral, são de 2 a 3. O tempo de incubação pode variar de 23 a 28 dias. Os filhotes voam após 76 dias.
Distribuição Geográfica : 
Ocorrem somente no norte das Ilhas Moluccas - Indonésia.
Descrição
São predominantemente vermelhos com as asas verdes bordeadas de amarelo. Não há diferenças externas entre machos e fêmeas. Na natureza, sua situação é considerada vulnerável, principalmente devido ao tráfico ilegal de animais silvestres.


Fotos:
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário